Vale a pena inscrever-me sozinho ou convém arranjar equipa?

Este evento baseia-se no espírito de ir conhecer pessoas novas e novas ideias. O facto de ires sozinho também te permite ter uma maior flexibilidade durante o concurso, podendo debater ideias novas e com que te identifiques mais, por isso o facto de não teres equipa não vai ser um impedimento para uma boa ou má invenção.

 

Não tenho ideias. Devo inscrever-me na mesma?

A criação de workshops antes do evento e o próprio programa do evento permite-te pensar em coisas que nunca pensarias sem teres visto. O Brainstorming irá ajudar a ter algumas ideias para a tua invenção e poderás debatê-las para depois a concretizares.

 

Nunca fui a um evento deste género, portanto não domino algumas técnicas. Devo ficar em casa?

Nunca na vida! Vamos ter workshops antes do evento que te permitem conheceres algumas das técnicas utilizadas para te conseguires desenrascar sem problemas, além que não serás o único nessa situação. E mesmo que ninguém no grupo domine alguma técnica, o hacking tem uma relação muito forte com o “vai ver à net” 🙂

 

Quem pode participar?

Todos podem participar. Não vale a pena ter receio de não saber nada.. Ninguém sabe nada!
Convém teres ideias, teres iniciativa, teres vontade. Todos podem participar, com os recursos de que despõem. Porque a ideia é partilhá-los.

 

É pago?

Claro que não! Apenas terás uma caução de 5 euros de inscrição que será posteriormente devolvida. Mas aconselhamos que leves dinheiro para o jantar, que não será fornecido pela Organização.

 

E a comida?

Com o apoio do Mr. Pizza, podes contar com pizzas para o almoço do dia 12! Apesar de haver snacks e bebidas à disposição, recomendamos vivamente que tragas comida de casa para estares mais à vontade.

 

E a dormida?

Vamos estar equipados com uma “sala de sonecas” para o caso de quereres descansar para repor ideias. Mas vem bem descansado! 24h vão passar a correr e tu vais querer aproveitar o teu tempo ao máximo! Isto dito, claro que os participantes são livres de deixar o recinto e voltar quando bem entenderem.

 

É obrigatório trazer material?

É esperado que tragas de casa algum material que penses que possa vir a ser útil de alguma forma no teu projeto, até mesmo objetos simples do dia-a-dia podem ser enquadrados num projeto com um pouco de brainstorming. A Organização irá dispor de algum material no caso de apareceres sem ideias, mas não te fies demasiado nisso. Tudo o que achares que vale a pena trazer, traz! Poderás surpreender-te.

 

 

Outras dúvidas não hesites em falar com a organização, seja por mensagem no facebook ou através do email oficinaenergias@fc.ul.pt.